domingo, 14 de abril de 2013

Tempo + Dieta + Treino!


Boa noite povo!!!
Hoje domingão, todo mundo com peso na consciência pq foi almoçar na casa da vó e se entupiu de macarrão!!!
\o/
tamo junto!
Mas não é sobre isso que vim falar hoje!

A mais ou menos 2 semanas (no feriado de páscoa) o Pedro sofreu um acidente de moto, e desde então minha vida anda uma correria só!
Ele teve que colocar 2 parafusos no pé esquerdo, e não pode praticamente levantar da cama! Então passo boa parte do meu tempo me revesando entre a faculdade, o treino, a preparação dos meus alimentos e cuidar dele, dar almoço, trocar o curativo, dar os remédios...enfim.
Por isso minha rotina deu uma virada, e como sou gente como a gente, tive que me adaptar.

Mais mimado impossível s2

Minha dieta mudou, voltei a me alimentar de 3 em 3 horas, com a dieta do jejum intermitente (que é ótima), passei a sentir muito sono, pode ser por vários fatores, mas no momento eu acabei associando a ela!
Comecei a tomar o Roxylean, vou falar um pouco mais dele no próximo post, e quando li algumas coisas sobre ele, pude perceber que as pessoas tomavam ele logo de manhã (o que é recomendado) e se não se alimentassem uns 30min depois tinham fortes dores no estômago.
Então a dieta ficou assim:


Refeição 1 3 claras 1 gema + 1 scoop de whey ( bata tudo no liquidificador e jogue na frigideira , vai virar uma "panqueca") depois de pronto se quiser, acrescente 1 banana picada, 15 gr de canela e um fiozinho de mel.
Ou
MINGAU DE AVEIA: 3 colheres (de sopa) de aveia em flocos, 1 scoop de whey, 1 xicara de água. Misture tudo e leve ao fogo baixo, até tomar consistência de mingau.
Ou
3 claras + 2 colheres de aveia + 1scoop de whey + 1 colher de pasta de amendoim

Refeição 2100 gr arroz integral/macarrão integral/inhame/ batata doce/ batata inglesa/ legumes
150gr carne ( magra) / peixe (tilapia)/ frango
Ou
3 claras + 1 fatia de pão 100% integral
ou
Barra de proteína

Refeição 3 – Almoço - 100 gr arroz integral/macarrão integral/inhame/ batata doce/ batata inglesa/ legumes
150gr carne ( magra) / peixe (tilapia)/ frango

Refeição 4 – 2 fatias de pão 100% integral + 1 colher sopa de pasta de amendoim
Ou 2 fatias de pão integral + 1 lata de atum

Refeição 5 – Janta - 150gr carne ( magra) / peixe (tilapia)/ frango
Salada a vontade


Refeição 6 – Ceia - Gelatina Light

Está claro que estou priorizando o consumo de proteínas e carbos de baixo IG. 
Por enquanto a dieta está bem tranquila, saio de casa com toda a minha alimentação, especialmente se é em dias de estágio. 
A dieta é bem adaptada a outras dietas que eu já fiz, como  tempo aprendemos a conhecer nosso corpo e entender as nossas necessidades. 
Muita gente simplesmente corta o carboidrato da dieta, e não é assim que funciona, nosso corpo precisa desses tipos de alimentos, assim como precisa de gorduras boas, entra outras coisas!
O importante é saber equilibrar, e como eu disse no último post, NADA de neurose! Quem não vai competir não precisa também ficar se matando, vamos lembrar que nada se leva dessa vida, faça sua alimentação com PRAZER e tudo ficará mais fácil!


Saio assim, bem sacoleira:


Também mudei meu treino, aproveitei que o Pedro está com um tempinho disponível (irônica! kkk) e pedi para que ele montasse um treino bem legal para me animar! 
Amanhã posto sobre o Roxylean e falo sobre ele também, mas a nossa ideia é focar nas perninhas, e dar um UP nas costas!

Estou treinando de manhã agora, então pego um horário ótimo, das 11:00 até 12:30! 
Só fico eu lá na academia, ADORO! 
E programando direitinho meu dia, estou conseguindo ir a semana inteira, coisa que antes eu não conseguia!

Outro achado desses dias malucos foi o Whey da Pro Corps!
Eu estava com medo de comprar o de milho, pq vcs sabem neh, essas coisas meio exóticas assustam um pouco. 
A menina da loja me deu uma amostra para eu experimentar, e posso dizer que eu ME APAIXONEI! Comprei logo um pote de 2kg!!
O preço é meio salgado, paguei 200,00 no pote grande, mas sei que na internet existem lojas com preços bem mais em conta, especialmente no pote pequeno! 



Esse post já ficou muito grande, o blog anda recebendo bastante visita, porém poucos comentários, mas espero de coração que ele ajude a várias pessoas, assim como vários blogs me ajudam nessa jornada louca!



A dica que posso deixar hoje aqui, é que SIM é possível conciliar várias coisas no mesmo dia, e ainda assim ter tempo para ter o seu descanso (que também faz parte do treino)!
Faça dessa sua rotina um prazer! Não se sinta culpada (o) se comer um pedaço de chocolate, continue o resto do dia fazendo a sua alimentação corretamente, se não conseguiu treinar hoje, treine amanhã com uma intensidade maior! 
O importante é estar feliz e de bem, não apenas com o seu corpo, mas com a sua cabeça também, os dois trabalham juntos! 
Se um não funciona, o outro também não funcionará! ;)
Programe todo o seu dia, o horário do seu treino, já deixe sua alimentação preparada, sua roupa da academia pronta, acorde 10min mais cedo para arrumar tudo, e ao fim do dia, sinta-se uma vencedora por estar conseguindo fazer TUDO!


Afinal somos mulheres, sexo frágil é o cara*****


Beijosss!

4 comentários:

  1. a gente sempre ta numa correria não aianta...temos que cuida de tudo....eheheh

    foco!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Post muito bacana! É sempre bom acompanhar meninas com foco e determinação pra dar um ânimo!

    ResponderExcluir
  3. Continue firme pois te acompanho e acho legal exemplos de superação como o seu!

    ResponderExcluir
  4. pra mim é suuuuuuuuper dificil sair com uma mala de coisas para comer, metro de SP não rola! :(
    pra completar o almoço no meu trabalho é no local e a comida é péssima! sofroooo demais!

    ResponderExcluir