segunda-feira, 25 de março de 2013

O que faz você feliz?


Não, não é propaganda do pão de açúcar...rs

Passei dias pensando nesse post, em como seria e em como começaria.
Faz um pouco mais de uma semana que estava sem treinar, fazendo minha dieta, porém sem ir para a academia.
O que aconteceu?
Na verdade semana retrasada acabei tendo uma conversa com um atleta de fisioculturismo, e ele está se preparando para o Arnold Classic.
E o que eu tirei dessa conversa?
Como uma boa psicóloga, tudo o que é conversado comigo tem uma finalidade, positiva ou negativa, não analiso todo mundo, mas costumo analisar a situação, especialmente quando tem a ver comigo rs.
O que aconteceu foi que naquela semana eu estava fazendo a dieta do jejum intermitente, e tomando algumas coisas, e percebemos que vivemos quase na mesma rotina, fazendo compras toda semana, kg's de frango, batata doce, arroz integral, privações de comida...até aí ótimo, porém nessa conversa com o atleta ele me perguntou: "Porque você está fazendo tudo isso?"
E foi aí que tive um pause .................... não sei porque!
Na verdade eu acredito que todos temos a mesma finalidade, que é a procura por saúde, estética, enfim, são ENE motivos. Mas e o meu?
Passei UMA SEMANA, em reflexão, conversei com o Pedro, conversei comigo mesma, não fui treinar.
Se eu achei o motivo?
Ano que vem serei psicóloga, minha profissão não exige que eu tenha um corpo bonito e esteticamente apresentável, não participarei de nenhum campeonato, as vezes quero apenas poder sair, comer o que eu quiser sem pensar no quanto aquilo está me fazendo mau, tantas outras coisas que nós sabemos bem!
Meu motivo então?

FELICIDADE

Sim, sou feliz fazendo minha dieta, fico triste quando como alguma besteira, gosto de ir para academia, ficar bonita e assim como tantas outras pessoas, ouvir um elogio e as pessoas notando a nossa evolução!!!
Se isso vai durar a vida inteira eu não sei, mas hoje em dia é o que me faz feliz!
Não sou a pessoa mais regrada, e as vezes me deixo abater pela preguiça, MASSS posso olhar para trás e ver tudo o que eu trilhei para chegar até aqui e o quanto cresci e evolui!

O que pude tirar de lição de toda essa reflexão é que devo continuar o meu caminho, mas sem tanta cobrança, sem tanto choro, eu sou uma pessoa assim como qualquer outra, tenho meus dias de felicidade e de tristeza, gosto de comer chocolate e comer pipoca de cinema!
Acho hipocrisia entrar em alguns blogs e ver as meninas pregando alimentações 100% regradas e não confessam que também recaem, que pisam na jaca, que as vezes preferem dormir do que treinar, que nunca tomaram nada, e evoluíram da água para o vinho em 2 meses (salvas algumas)!! !
Sejamos sinceras, não apenas com os outros, mas consigo também!

É muito bom poder ajudar os outros e saber como trabalhar o seu próprio corpo!

Não se esqueçam:

Corpo são, mente sã!



Boa semana e foco ;)

kisses!


2 comentários:

  1. É ridicula a tamanha hipocrisia desses posts, todas são perfeitas, sem deslizes.
    Acho que a sociedade não precisa disso para se manter "bem".
    Ja me questionei tambem e já fui questionada por muitas amigas o porque de viver em dietas, na academia. E me fiz essa pergunta na frente do espelho. E vi que é o meu jeito. Óbvio que fazemos isso por ego tambem! Por querer um corpitcho bonito,mas é um estilo de vida que eu escolhi e adotei. Uma por desde pequena seguir isso e querer um bem estar, alimentação saudável.
    Mass acima de tudo temos que ser felizes assim como vc disse :)
    E comer o que faz nos sentirmos bem!!

    ResponderExcluir